Massagem Thai – Qualificação Profissional 2017

 

Este curso é ministrado de acordo com as exigências do Ministério da Educação da Tailândia e oferece o Certificado Internacional emitido pela Ong´s Thai Massage School. Chiang Mai – Tailândia.

A Thai Massagem é também conhecida como “Massagem Tradicional Ancestral”, utiliza alongamentos, acupressão e linhas de energia a favor do equilíbrio dos sistemas internos e da flexibilidade corporal a fim de promover o fluxo de Energia Vital suficientes para uma vida saudável.

A Thai Massagem Tradicional foi praticada há séculos por monges e passada de geração em geração. Quando o conhecimento se moveu para fora do Templo, muitos hospitais tailandeses passaram a oferecer a massagem como parte do tratamento. Confira o video sobre a Origem da Massagem Tradicional Thai.

Nos dias de hoje outros países asiáticos incorporaram a técnica em suas tradições de reabilitação.

A Thai Massagem utiliza técnicas de respiração e é aplicada no colchonete com roupas leves que permite ao terapeuta alongar e flexionar o corpo do cliente para liberar tensões e promover o equilíbrio dos corpos físico e sutil.

Apenas o terapeuta Thai qualificado pode elaborar a prática semanal ou mensal de acordo com objetivo terapêutico, que pode ser adequada à todas as idades, incluindo deficientes e idosos, devido a sua natureza gentil e peculiar.

Facilitadores: Khru Eduardo Formigari e Khru Marcos Takeda

 

Interessado (a) em receber a massagem? Veja em ATENDIMENTOS SPA RASA

 

 

CURSOS 2017

CURSO DE QUALIFICAÇÃO EM THAI MASSAGEM
a partir de 30 de julho de 2017
segundas das  9h as 12h

thai profissional - julho 17 (1)

Mais info e inscrições:
11 99418-2544 (Eduardo) e 11 94928-4696 (Marcos) 11 99919 7311 (Andrea)
email: contato@espacorasa.art.br

 

 

 

 

 TÉCNICAS

SISTEMA THAI NUAD BORARN

THAI MASSAGE (NUAD BORARN)

Massagem Tradicional aplicada no colchonete ou tatame que utiliza pressão palmar, digital, cotovelos, joelhos e pés nas linhas de Energia conhecidas como “Ten Sen”.

Esta prática tem como diferencial alongamentos peculiares que promovem o relaxamento muscular e atuam na flexibilidade corporal.

 

THAI NA MACA (THAI TABLE)

Esta técnica é uma ótima adaptação para ser aplicada na maca sem perder as características e objetivos da Massagem Tradicional. O terapeuta utiliza a pressão palmar, digital, cotovelos, linhas de Energia e alongamentos peculiares que promovem o relaxamento muscular e atuam na flexibilidade corporal.

 

REFLEXOLOGIA (FOOT MASSAGE)

É aplicada nas áreas reflexas dos pés (dorsal e plantar) e nas pernas (linhas de Energia). Com o auxílio dos cremes tradicionais tailandeses, além de movimentos manuais, o terapeuta utiliza o “Stick” – bastão de madeira – para estimular os pontos reflexológicos.

 

MASSAGEM COM OS PÉS (FEET THERAPY MASSAGE)

Massagem aplicada no colchonete ou tatame por todo corpo. O terapeuta utiliza a pressão dos pés para facilitar a passagem do fluxo energético através das linhas de Energia e relaxar a musculatura corporal.

 

MASSAGEM COM COTOVELO (ELBOW MASSAGE)

Massagem aplicada no colchonete ou tatame. O terapeuta utiliza a pressão do cotovelo nas linhas de Energia que pode ser suave, moderada ou profunda por todo o corpo, inclusive nas regiões de maior tensão muscular como trapézio, região dorsal, pernas e pés.

Nesta prática também são realizadas alongamentos.

 

ALONGAMENTOS (STRETCH MASSAGE)

Aplicados no colchonete ou tatame, o terapeuta utiliza vários alongamentos em níveis médios e avançados a fim de promover um relaxamento mais profundo através da flexibilidade muscular e articular e facilitar o fluxo de energia nas linhas “Ten Sen”.

 

TOK SEN MASSAGE

Aplicado no colchonete ou tatame, o terapeuta realiza percussão por todo o corpo do cliente no trajeto das Linhas Sen com o auxílio do “Martelinho de Madeira”. O objetivo é “abrir o caminho” para facilitar o fluxo energético e ainda aliviar desconfortos ou dores.

 

THAI HERBAL (HERBAL BALL COMPRESS)

Aplicada na maca, colchonete ou tatame, através do conhecimento das propriedades das ervas, com o auxílio das “Pindas”, uma espécie de “trouxinha com ervas aquecidas” o terapeuta aplica no corpo do cliente a fim aquecer regiões frias, aliviar dores, reduzir a inflamação, etc.

CURSO LIVRE DE THAI HERBAL
Dia 06 de maio de 2017 das 8h30 as 14h

 

THAI NA CADEIRA (THAI CHAIR)

Aplicada em uma cadeira específica com o objetivo de relaxar as regiões de maiores tensões como cabeça, pescoço, trapézio, braços, costas e lombar, o terapeuta utiliza pressão digital, cotovelos e alongamentos característicos da tradição Thai.

 

Massagem Thai