Quem Somos

Andrea Prior

Andrea-Prior
Dançarina, atriz e diretora, sua formação artística multifacetada inclui dança, teatro e música.

É fundadora, coordenadora e professora de danças clássicas indianas do ESPAÇO RASA, centro para a divulgação, desenvolvimento, aprofundamento e pesquisa de danças e teatro, desde 2002.

Dirige o Grupo Rasananda, cujo trabalho, baseado nas danças indianas, tem sido apresentado em vários espaços em São Paulo como forma de propagação cultural.

Paralelamente à atividade preponderante de dança, desenvolve trabalho como diretora e atriz em espetáculos voltados ao universo oriental. Nesta vertente, adaptou e dirigiu o épico Ramayana para o público infantil e dirigiu Histórias de Lá do Lado de Cá, espetáculo infantil para celebrar os 100 anos de imigração japonesa no Brasil, unindo contos tradicionais indígenas e brasileiros.

Em setembro de 2010 lançou o livro para crianças “Lendas Indianas- Pequenas Grandes Histórias da Terra Milenar”, Ed. Salesiana. Nesta oportunidade, adaptou e dirigiu 04 contos do livro para teatro e dança, criando o espetáculo “Pequenas Grandes Histórias da Terra Milenar”, apresentado na tarde de autógrafos (Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos). A partir dai, a contação de histórias Lendas Indianas foi apresentada em varias unidades do Sesc.

Seu trabalho artístico possui profunda influência da cultura indiana e oriental, universo que pesquisa desde 91. Suas viagens à Índia resultaram no aprimoramento dos estilos tradicionais de dança indiana e resultaram em espetáculos de dança e teatro apresentados no Brasil e no exterior.

Portfólio Andrea Prior

 

Angélica Rovida
Angelica-RovidaBailarina e coreógrafa, com especialização em danças árabes. Pós-graduada em educação física escolar, com capacitação em yoga. Fez aulas com mestres de renome em dança e música oriental e brasileira. Entre eles: Youssef Barakat, Cristina Barakat, Sherazad, Omar Farouk, Atef Issa, Shokry Mohamed, Mohamed El Sayed, Ná Ozzeti e Roberto Angerosa. Graduada pela Universidade de São Paulo e Conservatório Marcelo Tupinambá (em violão erudito) é autora do “Ventre-repente”. Projeto que abrange dança, música, literatura estabelecendo analogias entre a cultura árabe e brasileira (nordestina). Há vinte anos ministra aulas, workshops e palestras. Faz viagens de pesquisas,apresentações, eventos pelo Brasil e Exterior (Argentina,Síria e USA), com músicos árabes e brasileiros conceituados.

Cursos em que leciona:
Danças Árabes

Mavutsinim
MavutsinimFacilitador de kempo, artista plástico,
Ratnabali
RatnabaliCantora indiana natural de Calcutá. Formou-se em
canto clássico indiano pela Prayah Sangeet Samiti de Ilhabad obtendo o grau de Sangeet Prabhakar aos 16 anos de idade. Mais tarde estudou vários gênerosde canto, como Rabindra Sangeet, Bhajan, cantos folclóricos e clássicos na “Rabindra Bharati University” da Calcutá. Tornou-se discípula do famoso músico Pandit Prasun Kumar Banerje e da Patiala Gharana do Ustad Bade Gulam Ali Khan. Seu currículo também inclui bacharelado e mestrado em História pela Universidade Federal de Pernambuco.
OTilia Françoso / Didi
Dançarina DRT 28042/SP, performer, professora e pesquisadora da Dança Espontânea, psicóloga psicodramatista CRP 06/39762-0, cooderna grupos de Mulheres em Movimento, supervisona Criaturgia e facilita Jam- Encontros de Improvisação.
Khru Eduardo Formigari
Eduardo-Formigari
Acupunturista com especialização em Massagens Orientais, vivencia, estuda e utiliza as técnicas das Terapias Naturais há 14 anos.Teacher Training da Ong´s Thai Massage School, Chiang Mai – Tailândia, praticante da Thai Massagem há 13 anos e divulgador da técnica ancestral no ocidente.Ministra cursos de Qualificação Profissional e Aperfeiçoamento com habilitação e certificação internacional.Acupunturista, Mestre Reiki no Sistema Mikao Usui, Coordenador e professor dos cursos de Qualificação Profissional em Técnicas Orientais, Massagem Terapêutica, Terapia Vibracional e Terapias para Spa´ da UniCB.Possui especializações em Shiatsuterapia com Extensão em Algias Músculo-Esqueléticas, Massagem Ayurveda (método Kussum Modak, Abhyanga e Shirodhara), Acupuntura Sistêmica e Estética.
Khru Marcos Takeda

Terapeuta corporal e professor de técnicas de massagens orientais com habilitação para capacitação e formação de professores através da escola tailandesa Ong´s Massage School, para qual também assessora alunos de intercâmbio para qualificação profissional de massagens.

Onze anos atuados com terapias no Japão e Tailândia.

Estruturou escolas e clínicas de massagens nas províncias de Shizuoka, Nagano , Tochigi e Gifu no Japão. Atuou em projetos como o da escola IMEC (Nagoya-Japão) – Cursos no programa de reintegração de candidatos a empregos da agência de trabalho pública japonesa Hello Works

No Brasil desde 2014 vêm implantando técnicas orientais com cursos de atualização em estabelecimentos como Amanda Beauty Center (Manaus-AM), Espaço Zen (Manaus-AM), Centro de tratamento da coluna (Santa Maria- RS) ,SPA Med Sorocaba (Sorocaba-SP) Espaço Promakhos (Sorocaba-SP) ,Atrum Saúde (São Paulo), CIESA Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Manaus-AM), Hari Om (São Paulo), Espaço Rasa (São Paulo).