Conceito

“Para onde quer que as mãos se movam, os olhos a seguem. Para onde quer que os olhos vão, o pensamento os segue. Para onde o pensamento vai, segue atrás o sentimento, e onde o sentimento vai, encontramos Rasa”
Nandikeshwara

A palavra em sânscrito RASA, dentre seus muitos significados, quer dizer sabor, sentimento ou a sensação que o espectador experimenta ao apreciar uma obra de arte. Foi a palavra que inspirou o espaço e o converteu num espaço cultural.

Voltado à pesquisa e divulgação da tradição de diversas culturas, o ESPAÇO RASA iniciou suas atividades em agosto de 2002, e desde então vem desenvolvendo um intenso programa de aulas, pesquisas, seminários, encontros e performances, alguns regulares e outros periódicos.

O ESPAÇO RASA é coordenado por Andrea Prior, dançarina/coreógrafa e atriz/diretora.

Foram acolhidos pelo espaço, durante todos estes anos, aulas regulares e oficinas de danças indianas, árabes, brasileiras, afro, espontânea, thailandesa, coreana, afro e indígena brasileira, materna, teatro, clown, yoga, pilates, consciência corporal, kempo indiano, kalaripayattu, música, percussão, canto, sânscrito, atividades de meditação, pujas, saraus, mostras de danças, jam session, espetáculos de dança, música e teatro, Dançar ate Cair, Semana da Diversidade Cultural, Dia Internacional da Dança, Projeto Corpo, Dança e Cultura, Projeto Ramayana, Projeto Sagrado na Dança, Projeto Ecorasa e recentemente, o Spa Rasa.

Convidados internacionais e do Brasil foram promovidos por aqui, compartilhando seu trabalho e Arte. Cias de teatro e dança desenvolveram no Rasa, a pesquisa e a gênese de seus espetáculos.

Venha nos conhecer, esperamos sua visita!

ANDREA PRIOR e EQUIPE RASA