Histórico » Diário de uma mulher Iluminada

Diário de uma mulher Iluminada


Estreou em 08.ago de 2019 a montagem teatral ”Diário de uma Mulher Iluminada”, de Miguel Filiage, no Viga Espaço Cênico, após os ensaios feitos no Espaço Rasa.

“DIÁRIO DE UMA MULHER ILUMINADA” 

Peça teatral baseada na vida e nos ensinamentos da professora espiritual Leslie Temple-Thurston.

SINOPSE

A peça se passa no momento em que Leslie está vivendo um processo de perda de memória e de identidade e Marie, uma aluna antiga que está em uma fase de crise e ruptura, vai ao seu encontro na esperança de encontrar alívio para o seu sofrimento. Quando Marie chega ao seu destino, Leslie não a reconhece e Marie percebe que sua mestre também está fragilizada, precisando de ajuda.

 

QUEM É LESLIE?

Leslie Temple-Thurston é uma professora espiritual, que desde 1988 dedica sua vida a inspirar e orientar pessoas a alcançarem o seu despertar espiritual neste momento tão importante e crucial na evolução da humana. Sua mensagem é sobre o amor incondicional e o despertar para um novo paradigma centrado no coração.

Leslie nasceu e se criou na África do Sul. Graduou-se em Belas Artes pela Universidade de Witswatersrand, em Joanesburgo, e trabalhou profissionalmente como pintora e professora de arte durante seus vinte anos. Foi para os Estados Unidos em 1977, onde aprofundou seus estudos sobre a antiga sabedoria, através da meditação, ensinamentos do yoga e da psicologia espiritual.

A dedicação de Leslie ao Espírito resultou em uma “experiência de caverna”, período de dois anos de isolamento e reclusão em um apartamento em Los Angeles, que culminou em abril de 1988, quando ela experimentou a dissolução de sua velha identidade egóica e um profundo despertar.

Seus ensinamentos e dedicação ao despertar de uma nova consciência nos últimos 30 anos continuam vivos e tendo especial relevância nesse momento atual de crise e de extrema polarização.Tendo morado nos Estados Unidos há mais de 40 anos, Leslie retornou recentemente à sua amada terra natal e agora vive na província de Limpopo, na África do Sul.

 

CONTEXTO

EM UMA SOCIEDADE DE EXTREMA POLARIZAÇÃO, É PRECISO MUDAR NOSSO RELACIONAMENTO COM O MUNDO

  • Medo do que está por vir
  • Crise global
  • Degradação ambiental
  • Pandemia de depressão e ansiedade
  • Caos
  • Quebra de valores

 

PÚBLICO SUGERIDO – Acima de 16 anos.

 

QUEM SOMOS?

A Cia. Círculo Miragem foi criada em 2002 pelo diretor, ator e produtor, Francisco Gomes, com objetivo de proporcionar ao público uma experiência na qual o autoconhecimento esteja no centro do debate.

O primeiro espetáculo da Cia. foi “Num Bosque”, que cumpriu temporada no Centro Cultural São Paulo e no Teatro Sérgio Cardoso. “Van Gogh para Jovens”, texto teatral voltado para o público jovem que, em mais de 10 anos já encantou mais de 135 mil alunos. “Os vivos e os mortos”, texto de Kiko Marques, no elenco Andrea Prior e Flávia Pucci. “Eu, Machado”, o mito do grande escritor Machado de Assis. Texto e direção, Luiz Eduardo Frin. “Diário de uma mulher iluminada” peça teatral realizada em co-produção com a Pk Now. Em 2016 realizamos um evento no Teatro Hebraica que consistiu de uma leitura encenada da peça e um Darshan, oferecido especialmente pela professora Leslie Temple-Thurston. Recentemente, em 2019 estreamos a peça que ficou em cartaz por dois meses no Teatro Viga, em São Paulo.

 

FICHA TÉCNICA

Texto: Miguel Filliage

Direção: Francisco Gomes

Elenco: Andrea Prior e Thaís Ienaga

Assistente de direção: Angelina Trevisan

Desenho de Luz: Igor Sane

Operação de Luz: Carol Bannwart

Trilha Sonora: Carol Bannwart e Artur Desidério Gomes

Operação e Técnico de Som: Artur Desidério Gomes

Cenografia: Francisco Gomes

Figurino: Ivana Scotelari

Maquiagem: Carol Bannwart

Design: Maurício Albuquerque

Edição: Daniel Paiva

Assessoria de Imprensa: Flavia Fusco

Mídias digitais: Fernando e Alberto

Produção: Marjory Mafra

Realização: Pk Now e Círculo Miragem

 

 Apoio

Sergio Longo

Benne Catanante

Miguel Filliage

Everaldo Ramos

Espaço Rasa

Ivana Portella Hoch