RAMAYANA – As Aventuras do Principe Rama

 

SINOPSE

A estória da peça inicia-se com um mundo devastado pela raça dos rakshasas, liderados por seu rei Rávana, um tirano de dez cabeças. Para Salvar a humanidade, o próprio Deus Vishnu encarna na Terra como Rama, príncipe herdeiro de Ayodhya e sua consorte, a deusa Lakshimi, vem ao mundo dos homens como Sita. Ravana vem a saber da beleza de Sita e consegue, ardilosamente raptá-la. Rama, desesperado, pede ajuda a Hanuman (deus macaco), que descobre o paradeiro da princesa: a cidade de Lanka, uma ilha ao sul da Índia. Inicia-se a guerra para o resgate de Sita: de um lado, um exército de macacos e ursos, auxiliando Rama, e de outro, o exército dos rakshasas, com Kumbhakama (o gigante), liderados por Ravana. Rama derrota Ravana e resgata a princesa Sita, retornando para o seu reino.

 

FICHA TÉCNICA

Elenco original: Adriana Prior, André Nery, Andrea Prior , Carol Piscitelli, Cristiane Gauche, Evandro Silveira , Marcelo Rodrigues, Thiago Antunes e Mauricio Sterchele.

Elencos que se seguiram (2001-2009): Armando Liguori, Ricardo Sequeira, Alexandre Piccini, Luciano Baldan, Ricardo Oshiro, Luana Margarida, Cris Marcondes, Carla de Gobbi, Pedro Moura, Silvana Freire, Denis Acorinte, Deni  Carvalho, Juliana Terra e Ciro Godoy.

Dançarinas: Fernanda Payao, Juliana Morimoto, Ursula Correa

Direção, dramaturgia e desenho de luz: Andrea Prior

Músicas originais: Adriana Prior, Alexandre Cueva, Alvaro Cueva e Mauricio Sterchele

Figurinos e adereços: Carol Piscitelli

Operação de luz: Marta Priolli

Duração: 50 minutos

Estreia : 2001   – Centro Cultural Sao Paulo

Reestreia: 2009 – Teatro Commune