Cia. Rasananda

QUEM SOMOS

Fundada e dirigida por Andrea Prior, desde 2004, a Cia. Rasananda tem sede no Espaço Rasa e desenvolve sua pesquisa nas danças clássicas indianas

Fundada e dirigida por Andrea Prior, desde 2004, a Cia. Rasananda tem sede no Odissi e Kathak, bem como o aspecto coreográfico do repertório tradicional e autoral.

Ao longo destes anos, formou um rico repertório coreográfico com itens tradicionais que exploram de forma sensível as belas histórias da mitologia hindu.

Desde 2009 vem trabalhando a inserção da linguagem em espetáculos tais como: Ramayana, Rasalila e Yuga, todos apresentados no Viga Espaço.

A companhia tem levado seus espetáculos a diversos eventos e lugares, como mostras de dança, ONGS, saraus culturais, peças de teatro, eventos esportivos visando à saúde e ao bem-estar, programas televisivos e do desfile do Carnaval de São Paulo 2009, alcançando públicos variados e de diferentes faixas etárias.

As danças indianas clássicas que trabalhamos na Cia. Rasananda são o Kathak, do Norte, e Odissi, da costa Leste. Ambas chamam a atenção tão logo o espectador vê a dançarina/o com seus adornos e figurino impecáveis.

A música possui ritmos complexos que são acompanhados pelas batidas dos pés executadas pelos dançarinos. Os movimentos da dança incluem sinuosidade e precisão, evidenciam ritmo e melodia, impressionando pela riqueza de detalhe.

Com especial destaque, estão os movimentos das mãos, os mudras. Carregados de simbolismo, estes gestos comunicam histórias, ideias e sentimentos. Todos estes elementos atuam em conjunto resultando em um espetáculo expressivo de dança pura ou que conta alguma das narrativas mitológicas hindus.

Atualmente a Cia. Rasananda inicia pesquisa para um novo espetáculo com previsão de estreia em agosto/2013.

Contato [11] 3868-2612 / 99919-7311

Fotos: