Histórico » SARAU RASA OUTONO – 23/03/2019

SARAU RASA OUTONO – 23/03/2019

DESCRIÇÃO DO EVENTO:

Mais um Sarau Rasa pra gente compartilhar ARTE!

Inscreva-se com sua performance ou venha simplesmente assitir!

O que pode ser?
Apresentaçoes com duraçao de 05 a 10 min de Teatro, Dança, Musica, Poesia… qualquer forma de arte e bem vinda!

Da pra experimentar algo novo?
Sim! tem espaco pra apresentacao working progress (trabalho em andamento) e a apresentaçao Lado B.

Como se inscrever?
Envie um release de 2 linhas e um minicv para contato@espacorasa.art.br ou pelo whatsap e aguarde confirmacao da equipe Rasa.

Pode so assistir?
Claro! Seja bem vind@!

 

PÓS-EVENTO:

Apresentações:

 

1 Canto e violão: Composições próprias: Elaine Frere

Na mostra de seu lado B, Elaine mostrou criatividade, competência e boa disposição. Cantando e tocando seu violão, apresentou duas belas canções cuidadosamente compostas por ninguém menos do que ela própria.

Fabio Minagawa

2 Sol Duarte

Uma bela apresentação de dança do ventre de uma das alunas da Angelica Rovida, em sintonia com a música árabe tradicional.

3 Recitação de conto – Henrique Pessoa

Sempre trabalhando no limite entre estilos, Henrique apresenta um conto excessivamente trágico, nessa apresentação não aproveitamos a comédia do excessivo, sendo surpresos pela grande expressividade da tristeza e do trágico.

4 Dança contemporânea indiana: Bollywood e Dança do Ventre – Ana Karina

Além de mais uma bela apresentação de dança tradicional árabe para alegrar o sarau, Ana Karina trouxe um estilo mais leve e contemporâneo, apresentando uma peça de dança mais livre e animada, no estilo alegre e agitado de Bollywood.

5 Minicurso: Como ser sexy – Alethea

Uma interrupção do sarau para um curso de extraordinária seriedade e densidade. Alethea mostrou para a platéia métodos eficazes para que todos se tornassem sexy, usando recursos simples como crises de rinite e problemas no calcanhar, puro divertimento.

6 Canto lírico – Vinicius

Uma performance impressionante de Vinicius, que veio para São Paulo exatamente para estudar o canto lírico e nos mostra seu talento pela segunda vez, revelando não apenas sua competência e a beleza de seu canto, mas também nos permitindo observar como seu canto, já impressionante, continua a melhorar.

7 Dança Contemporânea: Tema Espaço – Tammyaires e Tiffani Gyatso

Econômica com as palavras, a dupla Tammyaires e Tiffani Gyatso apresentaram uma poderosa performance de dança contemporânea, dizendo apenas um pouco das ideias para que a peça pudesse ser acompanhada, mas deixando que a platéia se impressionasse e visse da maneira que entendessem a performance.

8 Recitação do Cântico Negro – Camila

Entrando em um tesouro do Sarau, as performances espontâneas, Camila recita um poderoso poema, tornada triplamente mais forte pela energia com a qual a atriz realizou a recitação.

9 Teatro de papel do Dr Sterchino – Maurício

Sempre animado e cada vez mais caprichoso na preparação de suas performances, Maurício, ou, melhor dizendo, o Dr. Sterchino, nos traz novamente seu teatro itinerante de papel. Apresentando a peça “A galinha que queria voar”, Sterchino garantiu para a platéia altas risadas e fez a alegria das crianças.

10 Arte Biomovimento Oceanico – Mudita

Contando amplamente com a participação da platéia, Mudita nos trouxe uma dinâmica oficina de movimentos ao som das águas do mar com o foco na imagem, nos sons e nos movimentos da baleia azul.

11 Dança tradicional Zaar – Layla

Mais uma apresentação dentro espírito árabe, Layla nos trouxe uma performance de uma belíssima dança, menos conhecida, oriunda da tradição da religiosidade Zaar, mal vista pelo Islam, realizada com maestria.

12 Conto do Veríssimo: Comunicação – Chico Beto e Henrique Pessoa

Chico Beto e Henrique Pessoa levaram a platéia às gargalhadas com uma apresentação teatral do conto “Comunicação”, do Veríssimo. Já engraçado por si próprio, o conto se tornou muito mais vivo, e assim muito mais divertido, na interpretação dos dois atores.

13 Lillith – Juliana Saito

Ilustrando a parte mais obscura da chegada do outono, com a saída do verão, Juliana Saito nos trouxe uma dança inspirada por Lillith, a primeira mulher, realçando seus aspectos de escuridão e magia.

14 Trio Carmim Uburama

Um talentoso trio nos trouxe uma série de belíssimas músicas, principalmente da Espanha, a maior parte ligada à tradição judaica, tocadas e cantadas com primor e com toda a beleza da diversidade de línguas usadas.

15 Video: Fada Brisa – Taiane Klein

Fechando o Sarau, tivemos a apresentação por multimídia do mais novo projeto das Fadas: pequenos vídeos contando histórias a respeito das fadas com leveza, música e toda a desenvoltura das dançatrizes.