Histórico » Grupo Rasananda – Odissi no Carnaval 2009

Grupo Rasananda – Odissi no Carnaval 2009

Participação do Grupo Rasananda do Espaço Rasa e convidados no Abre-Alas coreografado por Andrea Prior. O Carnaval 2009 da Escola de Samba Pérola Negra – SP contou um enredo todo baseado na Índia.

A dançarina Andrea Prior foi convidada em 2008 pela direção para coreografar o Abre-Alas, à frente do carro do Sol – Surya. Foi então realizada uma oficina de 3 meses no Espaço Rasa com os passos inspirados na dança clássica indiana Odissi, e o samba-enredo foi contado com os gestos simbólicos das mãos (mudra).

Ao todo, 35 dançarinos, entre alunos experientes, componentes do Grupo Rasananda e outros recém-chegados à dança, participaram das aulas e ensaiaram disciplinadamente no Espaço Rasa para integrar a festa no Sambódromo paulistano! A prof. Andrea Prior ainda auxiliou na coreografia que o mestre-sala André e a porta-bandeira Gisa desenvolveram para evoluir na avenida. Em aulas particulares aprenderam alguns passos e os gestos simbólicos das mãos.

O resultado do trabalho foi de um colorido expressivo, união e sincronização belíssimos, e o grupo todo impressionou os jurados pelo resultado!

Confira no video os primeiros 30 min que passaram na Tv Globo:

. 1’16” Surya carro do Sol

. 1’41” concentração do grupo pra sair na avenida

. 4’07” fala Andrea

. 10’54” Samba Enredo

. 14’35” fala do carnavalesco

. 15’08” Ganesha – comissão de frente

. 19’23”Mestre Sala e Porta Bandeira

. 20’34” Abre – Alas do Grupo Rasananda com comentários

. 24’07” elogio de Leci Brandão ao grupo de Odissi

. 29”10” recuo da bateria

. 30’22” carro Durga e Shiva

 

Perola Negra – 2009

Samba enredo: Guiado por Surya, pelos caminhos da India em busca da Pérola Sagrada Presidente: Edilson Carlos Casal /Carnavalesco: André Machado/intérprete : Douglinhas

#espacorasa #gruporasananda #abre-alas

Confira no vídeo abaixo:

Em breve o making of!