Histórico » DIA INTERNACIONAL DA DANÇA 2019

DIA INTERNACIONAL DA DANÇA 2019

Dia Internacional da dança no Espaço Rasa!

O Dia Internacional da Dança vem sendo celebrado no dia 29 de abril, promovido pelo Conselho Internacional de Dança (CID), uma organização interna da UNESCO para todos tipos de dança.
A comemoração foi introduzida em 1982 pelo CID – UNESCO. A data comemora o nascimento de Jean-Georges Noverre (1727-1810), o criador do balé moderno.
Entre os objetivos do Dia da Dança estão o aumento da atenção pela importância da dança entre o público geral, assim como incentivar governos de todo o mundo para fornecerem um local próprio para dança em todos sistemas de educação, do ensino infantil ao superior.

Aqui no RASA faremos uma programação especial, acolhendo o tema DANÇA E ESPIRITUALIDADE sugerido pelo Conselho Internacional da dança – Unesco.

Comemoração com diversas apresentações de danças indianas clássicas nos estilos Kathak e Odissi! Confira as fotos das apresentações:

1 – Apresentações de Kathak:

O encontro se iniciou com a demonstração da beleza do Kathak pela execução de três peças, a primeira dedicada a Shiva, a segunda a Krishna e a última a Rama.

 

2 – Apresentações de Odissi no espaço:

Após as apresentações de Kathak, a equipe de Odissi entrou em cena para apresentar algumas  peças, incluindo a da oferenda das flores ainda dentro do Espaço Rasa.

 

3 – Apresentações de Odissi na praça:

Depois das apresentações dentro do espaço, tivemos a continuação da apresentação de Odissi na praça próxima ao espaço Rasa.