Histórico » CURSO SARASWATI 2019 – 1o ENCONTRO

CURSO SARASWATI 2019 – 1o ENCONTRO

CURSO SARASWATI 2019*

Coordenação: Andrea Prior

Um intensivo para potencializar o corpo e a mente conhecendo os mitos e a Arte da cultura hindu.

Encontro de 30.março de 2019 (sábado)

10h às 11h
AULA DE KATHAK (fundamentos)
Aula onde os fundamentos da dança clássica indiana Kathak puderam ser vivenciados, desde suas principais posturas, até passos e movimentos corporais tradicionais do estilo.

11h às 12h
AULA DE ODISSI (fundamentos)
Aula onde os fundamentos da dança clássica indiana Odissi puderam ser vivenciados, desde suas principais posturas (chowka e tribangha), até passos e movimentos corporais tradicionais do estilo.

Intervalo para almoço (confira conosco encomenda para refeição indiana)

16h às 18h
ICONOGRAFIA HINDU
As imagens dos deuses indianos e seus principais atributos sao um caminho interessante e profundo para conhecer  a arte, filosofia e mitologia desta terra milenar. A partir das esculturas e pinturas, fizemos uma abordagem para aproximar o ouvinte desta rica cultura, em painel multimídia e roda de conversa.
com Andrea Prior

16h às 18h
CANTO INDIANO
O canto indiano possui qualidades únicas e caracteriza-se por um sistema de improvisação vocal bastante peculiar. Nesta aula o participante teve um vislumbre dos vocalizes, da estrutura da música e pode experimentar uma peça tradicional.
Com Ratnabali

18h MEDITAÇÃO
Seleção de 2 técnicas abordadas no Vigyan Bhairav Tantra, um texto de 5 mil anos contendo 112 técnicas sobre meditação,  na forma de diálogo entre Shiva e sua esposa Parvati. Inicia com Parvati indagando sobre a natureza da realidade. Ela pergunta sobre o universo, sobre a natureza deste mundo, como alguém pode ir além do espaço e do tempo para entender esta verdade…O restante do livro é todo sobre Shiva respondendo as questões colocadas pela Devi. Ele não conta a ela “o que”. Ele conta a ela um método. Depois outro, e outro.. e assim sucessivamente. Ele conta a ela o “como”.  Como é possível perceber esta realidade…através das 112 técnicas de busca da essência.