HISTÓRIAS DE LÁ DO LADO DE CÁ

Em 2008 celebrando os 100 anos da imigração japonesa a Cia os Tios de Teatro  estreou o infantil HISTÓRIAS DE LÁ DO LADO DE CÁ que une lendas indígenas brasileiras com histórias infantis japonesas. Nessa época se juntaram aos Tios, atores de ascendências brasileira e japonesa, com formação nas mais variadas vertentes artísticas.

A seleção dos novos atores , as pesquisas, criação dramatúrgica e ensaios desse novo espetáculo aconteceram no Espaço Rasa, e a estreia e temporada deu-se no Teatro Commune.

SINOPSE

Histórias antigas do Japão e lendas indígenas do Brasil, mostrando o que elas têm de comum e de incomum. Para esse espetáculo a Cia Os Tios de Teatro escolheu histórias sobre o sol, a lua e as estrelas, envolvendo temas como amor, heroísmo, inveja e solidariedade.

ORIHIME – História de amor entre a princesa celestial Orihime e um jovem pastor da Terra, Mikeran, um amor que teve que vencer muitos desafios.

KAGUYA HIME – A princesa do reino da lua nasce na Terra dentro de um bambu para a felicidade de um casal de velhinhos que não pode ter filhos. Porém, logo tem que voltar ao seu reino.

MOÇA-LUA – Uma índia corajosa que desperta inveja numa outra índia. Inveja que se transforma em ódio. Ao saber disso, a índia corajosa resolve partir para o céu e se transforma em lua.

VITÓRIA-RÉGIA – Uma índia que se apaixona pelo Guerreiro Celeste, iludida por sua paixão vê a lua refletida num lago e mergulha para nunca mais voltar. Ela se transforma então na Vitória-Régia.