Cursos e Oficinas » MAHALILAH – o jogo

MAHALILAH – o jogo


O que é?

Maha Lilah é um jogo milenar que surgiu na região de Uttar Pradesh, norte da Índia. Ele refaz o caminho mítico do herói. Por ser lúdico tem o poder de levar o participante a lembrar de si mesmo. Conhecido por vários nomes de acordo com a região da Índia, ele utiliza o conceito de campo morfo genético o que resulta um espelhamento no tabuleiro do mundo individual do participante; a forma que se desenvolve o jogo não requer prévio conhecimento das regras; sendo estas dadas pelo terapeuta facilitador.

Quando utilizado em harmonia com os princípios do Vastu Vidya torna-se um agente catalisador de insigths para o resgate do nosso poder pessoal, felicidade e integridade. 

Os jogos em grupo são um mix de grupo terapêutico e uma celebração a vida, onde os participantes durante três horas são convidados pelo terapeuta facilitador para digerir o caminho que percorrem no tabuleiro. Um repertório e técnicas mobilizam de forma amorosa e não invasiva a desfrutar do mistério da vida.

 

LILAH DIV

 

Sobre o facilitador

Desde 1982 Elias Khadira pesquisa e utiliza a cultura o Maha Lilah como método de cura e harmonização. Criou o grupo de estudos Maha Lilah MZ, em Maputo, capital de Moçambique em que formou terapeutas locais para utilizar o jogo como ferramenta de cura para pessoas e corporações; otimizando processos criativos e administrando conflitos. No período em que viveu na África Austral, atuou em dois centros holísticos e introduziu neles as técnicas de meditação ativa de Osho. O contato com o mestre xamã Jaja Bujagali, em Uganda, enriqueceu seu trabalho de cura, que já utilizava técnicas dos povos indígenas brasileiros. As formações em Integração Craniossacral e Reiki, junto com suas atividades de meditação, complementam a sua atuação como terapeuta. Assim como a música dostambores étnicos, sempre presente em sua vida e nas suas atividades. Realizou vivencias com o Maha Lilah na Osho Multiversity, Pune, Índia, Boondocks Village, África do Sul, Fundação Peiropolis, Uberaba, Minas Gerais entre outros. Desde 2002 participa da equipe terapêutica do Hotel Ponto de Luz.

 

Quintas de 2016 (confira agenda)
horário: 19h as 22h

Valor:  a vista ou parcelado em 2x – consulte-nos!

Público Alvo: interessados no geral
mínimo de 6 máximo de 12 participantes

Inscrições mediante depósito bancário até dois dias antes do evento (terça) ou diretamente no Espaço Rasa.

Entre em contato pelo email: contato@espacorasa.art.br ou celular 11 99919-7311 para receber os dados completos.

 

 

Próximos encontros em 2016 :
29/set
27/out
24/nov
08/dez